sábado, 21 de abril de 2012

Ouvir ou não ouvir... eis a questão!

E aí galera, beleza?

Depois de mais uma ligação para reclamação na Vivo (já se tornou rotina de todos né!), decidi atualizar o blog, já que desde janeiro não estou com tempo pra escrever nada a não ser meu TCC! Vou aproveitar a oportunidade e escrever sobre uma coisa muito chata que aconteceu comigo semana passada.

Todos sabem, e não tenho nem porque esconder isso, que sou cristão. Acredito muito em Deus e nas coisas que Ele vem fazendo em minha vida, mas isso é um assunto pra outra oportunidade. Sou músico na igreja (levita) e gosto de ouvir de tudo, desde rock n’ roll até sertanejo, mas não ouço só musica gospel, ouço musicas de todo tipo. Não acho que isso me prejudique, mas tem gente (alguns que se dizem cristãos) que acham isso o cúmulo!

Semana passada, eu estava ouvindo alguns sons de umas bandas que sempre que posso eu ouço, como por exemplo, Oasis, Nickelback, Staind, Legião Urbana, entre outros, e postando no Facebook. De repente, um amigo do face começou a me condenar pois estava ouvindo, segundo ele, musicas do “mundo”! Então disse a ele o que eu pensava, que não tinha nada a ver, pois não estava fazendo nada grave, oras... Então ele me deletou e me bloqueou no facebook! Kkkkkkkkk...

Depois desse episódio decidi colocar aqui minha opinião sobre isso: Cristãos, podem ou não ouvir musicas que não são cristãs? Eu digo a vocês: CLARO QUE PODEM!

Veja bem, alguma coisa vai se tornar errada se você viver o errado. Não entenderam né? Tudo bem eu explico: suponhamos que uma musica fale sobre bebedeira, drogas ou outras coisas do tipo, aí você coloca em prática tudo o que a musica fala, sai bebendo, usando todo tipo de porcaria, praticando sexo com qualquer uma(um)... tudo o que é realmente errado! Aí sim você esta errado! Mas se você escuta uma música dessas e continua na mesma, não vejo problema nenhum! Outro exemplo que posso usar são musicas que falam sobre amor. Ora, qual é o sentimento que o próprio Deus nos ensinou para com nossos irmãos? Não vejo problema nenhum também em ouvir músicas que falam deste sentimento tão bom quanto o amor!

Agora se você ouve uma banda, e aquela banda se torna sua vida, ou então você começa a idolatrar aquela banda como se fossem deuses... aí meu camarada é que você realmente está errado! Não faça isso! Ouça apenas como passa tempo! Ouça aquela musiquinha que te agrada nos momentos de lazer, mas sem viver algumas delas, como por exemplo aquelas musicas estúpidas que falam, tipo: “Eu vou beber até cair e blá blá blá...”, Ah, faça-me o favor vai!

Pra você cristão, evangélico ou qualquer outra denominação, fica uma dica que aprendi essa semana com uns amigos também cristãos: PREGUE O EVANGÉLHO, E SE POSSÍVEL COM PALAVRAS! Resumindo: Suas atitudes é que vão contar!

Bom, é isso aí... Duvidas, criticas e sugestões deixem seu comentário aí embaixo, ficarei muito feliz em saber a opinião de todos!

Vlw e até a próxima! Deus abençoe a todos!

2 comentários:

  1. Tudo muito bem colocado. Não sou evangélico, mas os vendo, sempre me incomodei com essa ideia de que uma música do mundo pode prejudicar a pessoa.
    Concordei plenamente com isso de que desde que não coloque em prática, tudo bem. Muito bom, muito bom

    ResponderExcluir
  2. Acho que o importante é você seguir aquilo que acredita, não importa o que os outros vão falar! Músicas podem sim influenciar, mas se você tem uma boa base, pode ficar tranquilo e ouvir qualquer coisa!

    Não ligue para pessoas que apenas falam!

    ResponderExcluir

Por favor comentem. Deixem suas críticas, elogios e sugestões, mas sem palavrões em! Obrigado e sejam bem vindos ao blog! Fiquem com Deus!