quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A função e o prazer de ser um Levita


E aí galera, beleza?

Ufa, finalmente consegui parar um pouco e atualizar o blog! Quem estava aqui direto já estava com saudade (Bom, pelo menos eu acho né!!! Kkkkkk)! Casei-me em Janeiro de 2014 com uma mulher de Deus maravilhosa mais linda do mundo!!! E Graças ao bom Deus estávamos correndo com alguns assuntos, por isso não tive tempo de escrever aqui, mas agora vamos lá!!! 

Pra começar de novo, escolhi um tema o qual já fazia um bom tempo que queria escrever sobre isso... Vamos falar um pouco sobre os LEVITAS! O que é ser um levita? Como é ser um levita? Vou tentar explicar um pouco do que é e o que eu tenho visto ultimamente. 

Encontrei uma explicação no site abiblia.org, muito legal e muito simples do que era um Levita: “O livro do Genesis 29,34 fala de Levi, como sendo o terceiro filho de Jacó e Lia, e a tribo foi eleita para exercer o culto em Israel. Tornou-se assim uma tribo, com tarefas especiais, separada das outras tribos e mantinha em funcionamento os sacrifícios no templo de Jerusalém. Durante a peregrinação no deserto tinham a incumbência de zelar pelo tabernáculo, isto é desmanchar e montá-lo em outro lugar (Nm 1,47-54). Os levitas não são os sacerdotes, mas eram seus auxiliares diretos.”. 

Isso era um levita, mas como o ministério Levita se tornou, digamos: “Musical”??? Após uma longa pesquisa conclui que: Com o passar do tempo, as igrejas foram transformando os levitas, de ajudantes no templo para músicos. Resumindo, acredito eu que esse nome levitas não seja o nome correto para ser usado nos músicos da igreja. Hoje em dia essa função de ajudadores no templo foi substituído pelos Obreiros, ou diáconos como propriamente dito. Então vamos falar da função dos “músicos” na igreja!

Sou um musico na igreja aonde vou, é muito prazeroso fazer isso, pois nos leva a lugares onde menos pensamos! Deus nos derrama uma unção maravilhosa quando louvamos em espirito e em verdade. Mas o que tenho visto ultimamente por aí afora, tem me preocupado bastante. Músicos com chamado para tocar no ministério, tem tocado com profundo falta de zelo e descompromisso com a palavra de Deus. Tem subido no altar e tocado como se fosse um trabalho ou como se ganhasse pra isso! Ou quando não tocam pensam que estão de férias ou folga! Fora os músicos que fazem “shows gospel” em troca de dinheiro e fama. Estrelismo puro, entenderam? Acreditam que sem eles o louvor não flui! Triste viu!

Penso o seguinte: não importa se você toca bem, se você canta bem, se você tem curso, técnico, faculdade, pós-graduação, doutorado ou sei lá mais o que... Quando o louvor é feito de coração para Deus, o Todo Grande Eu Sou lhe responde na mesma hora!!! É lindo ver quando a igreja recebe a unção passada pelo grupo de louvor alí tocando em espirito e em verdade. Não tenho curso, nada disso, mas o que é mais importante, graças a Deus, eu tenho... A vontade de subir no púlpito todo dia e tocar a esse Deus maravilhoso o qual sirvo. Fazendo a obra direitinho sem relaxo e para Deus e não para homens ou pra se mostrar, pois como já diz a palavra em Jeremias 48:10: “Maldito é aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente...” 

Bom, é isso gente, obrigado a todos que me apoiam nesse projeto do blog. Agora prometo que vou escrever com mais frequência aqui ok!!! Abraços e que Deus os abençoe!!!

Vlw e até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentem. Deixem suas críticas, elogios e sugestões, mas sem palavrões em! Obrigado e sejam bem vindos ao blog! Fiquem com Deus!