quinta-feira, 2 de abril de 2015

Do Fundo do Baú !!!




E aí galera, beleza?

Essa semana foi diferente em questão de Louvor e adoração antigos, por isso decidi escrever esse post aqui no blog!

Mais uma vez vou relembrar algumas bandas que marcaram época no meio gospel! Como algumas pessoas sabem me converti ao protestantismo em 1996, me afastei da igreja em 2000 e depois de dez anos, graças ao Senhor, voltei aos caminhos retos. E quando me converti, ouvia muita banda ótima, participava de alguns eventos gospel e comprava muito cd bom viu!

Na igreja tocávamos alguns louvores de ministérios de louvor e bandas variadas. E essa semana fiquei pensando: Como era bom né!!! Infelizmente hoje não vemos tanta coisa boa como antigamente. Lembro-me que sentava no sofá da sala, colocava um bom cd pra ouvir e ficava horas ouvindo e tentando acompanhar a letra do encarte desses cds! Eram louvores nacionais e internacionais! Muito bom!!! E quando aprendi a tocar então... Nossa!!!!

Não sei por que, mas antigamente, os louvores eram tocados com mais unção, com mais vontade de adorar. Infelizmente, com o passar do tempo, alguns cantores do meio gospel tornaram-se profissionais da musica gospel e não adoradores reais! O prazer de se prostrar e adorar foi substituído por contratos milionários ou um espaço na mídia mundial! Algumas bandas que tocavam para adorar verdadeiramente, ou se separaram ou sumiram! O que achei muito legal foi a atitude do Apostolo Estevam Soares que gravou um projeto de recuperar esses louvores antigos e colocar em versões novas num único cd! Quem tiver interesse em conhecer esse projeto, não deixe de ouvir o cd chamado INESQUECIVEL! É muito bom viu!

Lembro-me de algumas bandas como Guardian, Katsbarnea, RM6, Mortification, Bride, Metal Nobre, Catedral, DC Talk, Newsboys, Igreja Bíblica da Paz, Fruto Sagrado, Whitecross, Petra... entre outras! Louvores com excelentes arranjos como Espelhos Magicos (Oficina G3), Invasão (Katsbarnea), Genesis (Katsbarnea), Love (Petra), Colored People (Dc Talk), Proteção (RM6) entre tantos ótimos louvores que se colocassem todos aqui iria ficar horas e horas escrevendo!

Eventos como SOS da Vida, feito pela igreja Renascer em Cristo, infelizmente não se vê mais com a mesma força como era antigamente. Fazíamos excursões para ir a eventos como esses! Um evento que ainda existe que recupera eventos assim é a Marcha para Jesus realizada em São Paulo. Uma Benção!!! É gente, tenho saudades sabia! Hoje devido à correria do dia a dia não conseguimos parar e sentar novamente no sofá e ouvir e acompanhar no encarte dos cds as letras que marcaram nossa época!

Galera é isso aí, vamos tentar recuperar um pouco desse “tempo” perdido! Cante, toque, ouça, reviva alguns louvores dessa época! Pode ter certeza que Deus irá falar bastante com todos!!!
 
Vlw gente, até a próxima e que Deus abençoe a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentem. Deixem suas críticas, elogios e sugestões, mas sem palavrões em! Obrigado e sejam bem vindos ao blog! Fiquem com Deus!