quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Recordando...!

E aí galera, beleza?

Depois de quase um ano sem escrever nada aqui no blog, decidi voltar a atualizá-lo e após um ano, diria conturbado, na faculdade, aprendi muita coisa ao longo desses quatro anos. Mas vamos deixar a minha passagem pela faculdade para outra hora, vamos falar de música.

Ontem, dia 22/01, no carro decidi ouvir um cd muito antigo que tenho, onde há algumas bandas internacionais gospel muito boas, as quais ouvia no inicio da minha conversão ao cristianismo. Eram bandas de rock, pop, Black e outros estilos variados. Então decidi saber como estão essas bandas hoje em dia. Mesmo estilo? Mesmos componentes? Ou se separaram? Pesquisei e vou postar o nome de algumas que mais me agradavam aqui. Fiquem a vontade para ouvi-las também. Muitas estão espalhadas em sites onde podemos ouvir o cd de algumas on-line. Confiram!

DC TALK – essa era uma das minhas favoritas. Uma banda com um estilo muito diferente. Uma mistura de rock, pop, rap, hip-hop e folk. Marcou muito minha adolescência na igreja com duas músicas chamadas “Jesus Freak” e “Colored People”. Hoje a banda se separou depois de 10 longos anos. Espero que voltem...

NEWSBOYS – essa era sensacional! Banda com um rock n’roll muito empolgante com letras muito boas também! Mas hoje a banda sofreu algumas alterações em sua formação, como por exemplo, a saída do vocalista John James e a entrada do ex-integrante do DC Talk Michael Tait nos vocais. Confesso que não achei muito interessante as músicas atuais, as antigas eram melhores, como a “Take me to a leader” e “Enterteining Angels”.

BRIDE – uma banda de heavy metal completa para os anos 90. Era super fã deles! Sempre ouvia em meu quarto em alto som músicas marcantes da banda como “The Worm”, “I Love You”, “Psychedelic Super Jesus” e “Would You Die for Me”. Shows da banda no Brasil em um evento da Igreja Renascer em Cristo chamado “SOS da Vida”, eram sensacionais. Um dos melhores shows que já fui. O vocalista Dale Thompson chamava muito a atenção com uma performance sensacional no palco cantando e falando sobre a palavra de Deus. Pra época, era um escândalo um rapaz cabeludo, que gritava em todas suas músicas, pregar a palavra. Pois é, DEUS USA OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS!

WHITE CROSS – banda de White metal também excelente! Hoje infelizmente não existem mais após a separação da banda. Certa vez fui a um show deles aqui na minha cidade, Jundiaí, e me recordo que no começo do show, o vocalista Scott Wenzel, começou cantar pendurado em uma pilastra de sustentação do palco. A banda ainda marcou o surgimento do grande guitarrista Rex Carroll, que tocava muito! Musicas como “No Second Chances” e “In The Kingdon” marcaram a carreira da banda.

PETRA – essa era sem palavra! Rock, country, pop... mistura de sons quase que perfeita! Até hoje ouço sucessos da banda como “Love”, “I Love the Lord”, “Show Your Power” e “Beyond Belief”. Confesso que não sei o paradeiro da banda. Se alguém souber comente o post. Seria muito bom se eles ainda tivessem na ativa!

Bom gente, essas são algumas de muitas bandas as quais marcaram minha adolescência na igreja. Hoje ainda ouço muitas bandas antigas, mas ouço mais bandas novas como Flyleaf, Fireflight, P.O.D., Love and Death e muitas outras! Como disse no começo, fiquem a vontade para ouvir essas e outras bandas! Tenho certeza que vocês vão gostar!

Vlw e até a próxima! Um ótimo 2013 a todos! Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Muito bom Luís.
    Só uma dica: quando você falar de bandas coloque algum link das melhores músicas para quem não conhece.

    ResponderExcluir

Por favor comentem. Deixem suas críticas, elogios e sugestões, mas sem palavrões em! Obrigado e sejam bem vindos ao blog! Fiquem com Deus!